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Palotina deve cumprir série de recomendações do TCE-PR para adequar a gestão de resíduos

02.02.2020

No ano passado o município de Palotina passou por auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado na gestão de resíduos sólidos urbanos. Após a auditoria foram expedidas recomendações para que a Prefeitura faça as adequações necessárias.

A Folha apurou que o TCE está recomendando, entre outras ações, a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ou Plano Municipal de Saneamento Básico; revisão do sistema de cálculo dos custos dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos; revisão do sistema de cobrança de taxa sobre a prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos; realizar o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no território; adequar o sistema de coleta seletiva no Município; instalar ecopontos, para disposição de resíduos reutilizáveis e recicláveis; realizar programas ou ações, de natureza continuada, de divulgação à população sobre o sistema de coleta seletiva; realizar a pesagem dos resíduos sólidos coletados pelas empresas contratada.

 

 

 

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