© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Corpo de Bombeiros emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência de incêndio em Palotina

04.11.2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
O Corpo de Bombeiros Militar de Palotina vem, por meio desta nota, esclarecer fatos atinentes ao incêndio ocorrido na noite do dia 03 de novembro no Bairro Osvaldo Cruz.
Na noite do dia 03 a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) às 23h07min recebeu a ligação informando sobre uma ocorrência de princípio de incêndio em residência, sendo que informaram que já havia sido controlado não havendo mais focos de incêndio e solicitando uma perícia, devido aos indícios de ser um incêndio de origem criminosa.
Na mesma noite às 23h15min, o COBOM recebeu uma segunda ligação solicitando “ronda” para policiamento da região, devido a suspeita de incêndio criminoso novamente afirmando não haver mais fogo sendo necessário policiamento local.
Por fim, às 23h26 minutos houve uma terceira ligação solicitando o serviço de policiamento no local, bem como “rondas” devido ao risco de novas ações criminosas.
Tendo sido colocado os fatos o Corpo de Bombeiros esclarece:
Em momento algum houve recusa de atendimento a qualquer tipo de incêndio, uma vez que o mesmo já havia sido controlado desde o momento da primeira ligação. Todo e qualquer tipo de incêndio é missão Constitucional atribuída ao Corpo de Bombeiros, em especial incêndios residenciais, os quais são atendidos imediatamente, em regime de urgência, uma vez que trazem risco ao patrimônio e em especial à vida do próprio solicitante, não sendo esse o caso da solicitação em questão, a qual se pautava em risco de cometimento de novos crimes.
Por fim, esclarece-se que os serviços investigativos, serviços periciais, bem como o serviço de policiamento ostensivo (rondas) ou mesmo registro de crimes não são atribuições delegadas ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, e estas solicitações devem ser encaminhadas aos órgãos responsáveis, cabendo a orientação correta ao solicitante, sendo que todas as orientações foram dadas nas três ligações efetuadas ao COBOM.
Esclarece-se, ainda, que posteriormente uma equipe policial deslocou ao local para registro da suposta ação criminosa, como é previsto dentro das esferas de atribuições das Instituições.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar