© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Eleitores podem votar em uma opção para o Conselho Tutelar

30.09.2019

 

A eleição do Conselho Tutelar acontece este ano no dia 6 de outubro em data unificada em todo território nacional. Em Palotina, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar foi de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Neste ano os eleitores votarão em seu candidato nas urnas eletrônicas, como já ocorre em outras eleições, para presidente e para prefeito, por exemplo.

A votação em Palotina será no Centro Catequético, ao lado da Igreja Matriz São Vicente Pallotti, com urnas abertas das 8h às 17h. Serão eleitos cinco conselheiros tutelares para o período de quatro anos. O eleitor pode votar em apenas um candidato. Eleitores devem comparecer levando seu título de eleitor e um documento com foto.

O processo estará sob fiscalização do Ministério Público e conta com apoio técnico e administrativo da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os Conselheiros Tutelares eleitos serão empossados pelo prefeito, iniciando seus mandatos em 10 de Janeiro de 2020.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar