© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Projeto que acompanha gestantes em Maripá é premiado

03.12.2018

O trabalho de acompanhamento desenvolvido com as gestantes atendidas pelo SUS no Município de Maripá foi premiado com o 3º lugar na Mostra de Experiências Exitosas Municipais no SUS, realizada durante o XXXIV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde. O evento ocorreu em Maringá nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

Maripá esteve representada pela secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller; pela enfermeira, Lissa Konrath; e pela chefe de divisão do setor de Agendamento, Clarice Fischer Angelotti. 

O trabalho premiado é um Relato de Experiência da Aplicação de Planilhas no Cuidado das Gestantes de uma Equipe de Estratégia Saúde da Família. A premiação será a produção de um Webdoc, um documentário em vídeo contando a história do projeto e posteriormente disponibilizado na internet. “Estamos muito felizes com este resultado, pois demonstra a valorização dos serviços prestados na saúde pública de Maripá e os avanços em saúde na 20ª Regional de Saúde", comemora a secretária da pasta e presidente do 20º CRESEMS (Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde), Andréia Bento Maria Scudeller.

Além deste trabalho, mais dois projetos foram apresentados no evento: o Maripá Vigilante, Prevenindo as Violências e Apoiando a Paz; e a estratégia de aumento da cobertura vacinal da vacina contra papiloma vírus humano no Município de Maripá.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar