© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

PROERD forma 426 estudantes em Palotina

16.11.2018

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD formou 426 estudantes dos 5º anos das escolas públicas e particulares de Palotina. Cerca de mil pessoas entre pais, professores e alunos prestigiaram a solenidade aconteceu na terça-feira, dia 13, na Asfuca. Este ano, o programa foi trabalhado em 14 escolas e 22 turmas. As policiais Érica e Lariza, de Marechal Cândido Rondon, foram as responsáveis pela aplicação do PROERD no município.

No decorrer do ano letivo, como parte das atividades em sala de aula, os proerdianos elaboraram uma redação, tendo como tema o PROERD. Foram selecionadas pelas instrutoras e professoras participantes do programa, as redações que mais se destacaram em cada turma. Os alunos foram premiados com o leão Daren de pelúcia, mascote do PROERD. Na ocasião, também foram selecionados duas redações em destaque dos alunos da Escola CAIC – Terezinha Giron Agustini, Inaê Camille de Novais Teixeira e da Escola Luiz Moacir Percicoti, Igor Felipe Perboni que tiveram a oportunidade de efetuar a leitura de seus textos durante a formatura.

O PROERD é um programa preventivo e estratégico, tendo com objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e a violência. Os instrutores do PROERD são policiais militares capacitados que contam com a ativa participação dos professores e da família.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar