© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

ARDEFA completa 17 anos colaborando com o meio ambiente

12.10.2018

Nesta quarta-feira, dia 10, a ARDEFA (Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas), completou 17 anos de atividade em Palotina e região. Fundada no dia 10 de outubro de 2001, é uma entidade sem fins lucrativos que dá destinação final às embalagens vazias de agroquímicos devolvidas pelos seus clientes. Congrega um sistema que reúne todo segmento agrícola, canais de distribuição, indústria produtora de defensivos, agricultores e poder público, sob a coordenação do Instituto Nacional de Embalagens Vazias (inpEV). 

Localizada na linha Alvorada, em Palotina, de 2002 a 2018 a ARDEFA já recebeu e destinou mais de 47 milhões de embalagens vazias e pelo quinto ano consecutivo lidera a destinação de embalagens vazias no Paraná. Atua em 25 municípios e está entre as principais associações do Brasil na destinação final das embalagens, mesmo possuindo área de atuação menor que várias outras associações, provando o comprometimento no processo. A Associação tem como associadas 16 empresas, que possuem 88 (filiais).

Utilizando-se da Central em Palotina ou dos pontos itinerantes, o agricultores que são atendidos em dois locais diferentes no mesmo dia, permitindo a destinação ambientalmente corretas, destes materiais, evitando danos à sociedade. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar