© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Movimento de paralização dos caminhoneiros ganha adesões e população já sente reflexos

25.05.2018

A paralisação dos caminhoneiros iniciada nesta semana já está provocando transtornos em todo o país e com reflexos também em Palotina. O mais sério foi a suspensão do abate de frangos e peixes por parte da C.Vale. A cooperativa suspendeu os abates na quarta-feira, dia 23, devido à dificuldade de armazenagem e transporte de carne. Diariamente a C.Vale processa 530 mil frangos e 50 mil tilápias. O mesmo aconteceu com outras cooperativas da região. Outros problemas enfrentados dizem respeito à falta de produtos no comércio, principalmente combustíveis e gêneros alimentícios perecíveis. Também foi suspenso o transporte escolar no município e dos acadêmicos que vão às universidades da região.  

A mobilização dos caminhoneiros vem ganhando apoio de outras categorias. Em Palotina os produtores rurais, por meio da Sociedade Rural e Sindicato Rural, se juntaram aos motoristas que se concentram na saída do município para Toledo.

Ontem houve concentração em apoio ao movimento no trevo de acesso de Maripá, na PR 182. A mobilização, que teve apoio da administração municipal, envolveu a Associação Comercial e Industrial de Maripá (Acima), Sindicato Rural e a sociedade civil e organizada.

 

 Foto: Folha de Palotina

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar