© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

INSS diminui distância entre segurados e benefícios

21.05.2018

As duas últimas semanas de maio trarão mudanças positivas no atendimento aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A primeira delas terá início na próxima segunda-feira, dia 21: ao acessar o Meu INSS (www.inss.gov.br) ou ligar para o 135, o trabalhador que deseja pedir a aposentadoria por idade urbana ou o salário-maternidade urbano receberá direto o número do protocolo de requerimento, em vez de agendar data para comparecer a uma agência do INSS.  A medida elimina a etapa do agendamento, acabando com a espera para ser atendido. Agora, ao requerer o benefício, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Somente se necessário, a pessoa será chamada para ir à agência. Com a ampliação da concessão automática, a tendência é que o tempo de análise dos benefícios seja reduzido, e os cidadãos poderão saber a resposta mais rapidamente. Em breve, outros benefícios também passarão a ser solicitados dessa forma.

A segunda novidade é a inclusão de uma extensa lista de serviços no rol de atendimentos agendados. Assim, a partir do próximo dia 24, diversos serviços, hoje realizados sem agendamento, passarão a ser prestados com dia e horário marcados por meio do Meu INSS ou do telefone 135.

 

Mudança no horário do atendimento espontâneo - Completando o conjunto de medidas melhoram o atendimento e a concessão de benefícios, o INSS irá adotar novo horário para a recepção de demandas espontâneas nas 239 Agências da Previdência Social no Sul do País.Também a partir do dia 24, os atendimentos não agendados serão encerrados às 13h, diariamente. Desta forma, será oferecido um período de 5 ou 6 horas para o atendimento sem hora marcada, a depender se a agência abre as 7h ou as 8h, os dois horários de abertura existentes para as unidades do Instituto.

 

 Foto: Folha de Palotina

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar