© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

ASHAP lança aula inaugural de português para haitianos

11.05.2018

A Associação de Haitianos de Palotina (ASHAP) realizou no dia 5 de maio, sábado passado, às 15h na Escola Municipal Joaquim Monteiro M. Franco a aula inaugural do curso de português para haitianos de Palotina. Este é o primeiro projeto idealizado pela ASHAP, tendo iniciado em 2017, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Judith Sendkto, com a diretora da Escola Joaquim, Rosangela Giacomini Buttini, com a presidente da ASHAP, Luphens Colin, e demais membros da diretoria.

Mais de 100 alunos haitianos compareceram no lançamento do projeto em 2018. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Joaquim Martins M. Franco, nas terças-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. As aulas são gratuitas e o desenvolvimento dos conteúdos será com base em apostilas (Iniciantes/Avançados), que facilitarão a assimilação dos conteúdos propostos. O projeto “Português para Haitianos de Palotina” já é um marco para a ASHAP e um grande presente para os haitianos que residem n

a cidade. Eles terão a oportunidade de conhecer um novo idioma, aprendendo a falar e escrever, o que se faz necessário na vida cotidiana, em especial no local de trabalho deles aqui no Brasil.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar