© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Acidente no centro de Palotina chama atenção para necessidade de mais sinalização

23.03.2018

[Atualizada: 12h30 - 23/03/2018]

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 23/03/2018, um caminhão Mercedes-Benz 1113 com placas de Mogi das Cruzes-SP atravessou a preferencial em frente ao Supermercado Trento, na esquina da Rua Vereador Antonio Pozzan com Rua Ipiranga, e colidiu em um Hyundai i30. O carro seguia na Rua Ipiranga em direção à Avenida Presidente Kennedy. Não houve feridos, mas a proporção dos danos chamou atenção de quem estava perto do local.

O acidente aumenta a estatística de registros em Palotina e chama a atenção por ações para a melhoria do tráfego de veículos na cidade. As ruas de Palotina contam apenas com sinalização vertical, que são as placas de "Pare" ou "Dê a preferência" nas esquinas. Uma melhoria possível seria a pintura da sinalização de "Pare" no asfalto antes das esquinas, ou também a colocação de tachões, muitas vezes chamados de "tartarugas", para demonstrar a necessidade de reduzir a velocidade na esquina.

Outra melhoria que as pinturas no asfalto poderiam proporcionar, principalmente nas avenidas e nos binários do centro, seria a sinalização que orienta a conversão em esquinas. Faltam pinturas no asfalto demonstrando que o motorista pode ou não virar para esquerda ou direita. As placas nas esquinas são menos visíveis que as pinturas no asfalto, além de poderem ficar encobertas por árvores ou veículos estacionados.

 

12h30 - No fim da manhã, mais um acidente foi registrado no mesmo local. Um carro e uma moto colidiram na esquina, quando um dos veículos atravessou a preferencial. A ambulância do Samu foi acionada para socorrer o motociclista.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar