© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Acadêmico de agronomia da UFPR vai para Estônia através de programa de intercâmbio

05.10.2017

Motivado pela busca de expandir conhecimentos e adquirir novas experiências pessoais e profissionais, o aluno do curso de Agronomia do Setor Palotina da UFPR, Felipe Eduardo Bauer, ingressou no programa de Mobilidade Acadêmica em parceria com o programa Erasmus e partiu neste mês de agosto, através do intercâmbio, para Estônia, país situado na costa oriental do mar Báltico, no norte da Europa. De acordo com o acadêmico, suas expectativas gradativamente estão sendo atendidas, em uma experiência rica e desafiadora na Estonian University of Life Sciences.

Até fevereiro de 2018 Felipe residirá em Tartu, a segunda maior cidade da Estônia, que tem cerca de 100 mil habitantes e é considerada uma capital universitária, pois abriga vários estudantes da Europa e do mundo inteiro. Ela também é uma cidade histórica e ao mesmo tempo moderna, por ter aproximadamente 1000 anos, e ter uma boa acessibilidade.

O Programa de Mobilidade Acadêmica é recomendado por Felipe para alunos que buscam ter uma experiência rica, com novidades e desafios. "É necessário se adaptar ao lugar, estudar e se preparar para apresentações e provas. É uma oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas de diversos lugares do mundo com culturas diferentes, conta o estudante. 

Reportagem publicada na edição de 29 de setembro da Folha de Palotina

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar