© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

7ª FECITEC acontece nesta segunda-feira na UFPR

30.09.2017

Com a finalidade de incentivar conhecimentos sobre ciência, tecnologia e suas formas de produção, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) Setor Palotina realiza na próxima segunda-feira, dia 2, mais uma edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC). A 7ª edição da feira terá a participação de 272 expositores e serão apresentados 80 trabalhos. O evento ocorre em todas as salas de aula dos blocos didáticos do Setor Palotina da UFPR.

Durante o dia, turmas de escolas, pais e comunidade em geral poderão visitar o Campus do Setor Palotina.

Os alunos de destaque da Feira são contemplados com bolsas do CNPq na modalidade Iniciação Científica Júnior e ainda têm oportunidade para participar de outros eventos, como Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e Ficiencias, em Foz do Iguaçu.

 “As ações da FECITEC contribuem para um profundo viés educacional, tornando possível a visualização de soluções para a carênciade inovação e desenvolvimento tecnológico no Oeste do Paraná, ao estimular crianças e jovens na missão de criar e executar um projeto científico/tecnológico no ambiente escolar”, diz a professora e doutora Roberta Paulert, coordenadora da FECITEC.

 

A Feira - A Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC) é um projeto de extensão proposto pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Setor Palotina de abrangência regional que busca incentivar a produção científica nas escolas através da apresentação de experimentos.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar