© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Acadêmicos do curso de Aquicultura da UFPR visitam laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina

29.05.2017

Os alunos do sétimo semestre do curso de Engenharia em Aquicultura da UFPR Setor Palotina, que recentemente recebeu nota máxima do Ministério da Educação na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), realizaram visita aos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis.

O objetivo da visita foi conhecer principalmente os laboratórios que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão com organismos aquáticos marinhos, tendo em vista que na região Oeste do Paraná o foco principal é a produção de organismos de água doce.

O grupo fez visitas ao Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM), Laboratório de Camarões Marinhos (LCM), Laboratório de Cultivo de Microalgas (LCA), Laboratório de Peixes Marinhos (LPM), Laboratório de Peixes Ornamentais Marinhos (LAPOM) e ao Núcleo de Pesquisas em Patologia de Organismos Aquáticos (NEPAQ).

Além da visita aos laboratórios da UFSC os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer uma empresa que realiza a produção de ostras em Florianópolis (Paraíso das Ostras).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar