© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Escola Terra do Saber inaugura novas instalações, agora incorporadas à Uespar

19.02.2017

A Escola Terra do Saber realizou na noite de terça-feira, dia 14, a cerimônia de reinauguração em suas novas estruturas. A escola foi incorporada pela UESPAR no ano passado e desde então iniciou a construção de suas novas estruturas junto à faculdade. As obras ficaram prontas e apresentadas durante a inauguração.

O evento contou com a presença de pais, amigos, professores, autoridades e dos próprios alunos, que vieram conferir como será a nova escola. A diretora da Terra, Candice Ruaro Zanin, relembrou o início do projeto da instituição há mais de 10 anos, agradeceu a dedicação e envolvimento de sua equipe para que tudo ficasse pronto a tempo e da melhor forma possível.  

Mércio Paludo, presidente da UESPAR, reforçou os agradecimentos a todos os profissionais que se empenharam nas obras durante os últimos sete meses. “A UESPAR tinha o sonho de expandir. A partir de agora ofertaremos turmas do berçário à pós-graduação”, relata.

Também falaram na inauguração destacando o exemplo de empreendedorismo, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), Marcos Frazão; o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum; a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko e o vereador Marcos Eliseu Heuert, que esteve representando a Câmara de Vereadores.

A escola foi projetada pelo engenheiro Michel Zilio e arquitetos Jorge Leszczynski e Claudia Brunetto Sato. Salas, móveis, cores e espaços foram planejados de acordo com as exigências educacionais e filosofia da escola. Espaços amplos, arejados e arborizados são destaques.

A Terra do Saber iniciou suas aulas na quarta-feira, dia 15, no novo endereço: cruzamento da Rua Verador Antonio Pozzan e Rua Verona. O telefone da instituição passa a ser 3649 9002. Após a inauguração todos os presentes visitaram as instalações.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Filtrar por Editorias
Please reload

Siga Folha de Palotina e região
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Edições Impressas
Clique para visualizar