V. Brondani comemora 50 anos de história em Palotina

Por acreditar nesta terra, em sua gente, no dia 28 de agosto de 1970 abria as suas portas no município de Palotina a Radar Elétrica Brondani. A empresa hoje denominada a V.Brondani e Cia Ltda comemora seus 50 anos de história. Trajetória marcada por muitos desafios, dificuldades, mas acima de tudo, de grandes conquistas. Muito disso graças ao atendimento da família, aos produtos de qualidade, à honestidade e a garantia dos serviços executados.


O fundador, Valdir Brondani, acompanhado da esposa Nadir Delai Brondani, dos filhos Márcio e Marcelo e toda equipe de colaboradores receberam amigos e clientes para um coquetel, com corte do tradicional bolo, na data do aniversário de fundação. Diversas lideranças prestigiaram a comemoração, entre elas o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), Neri Leonhardt, entre outras. O padre Manoel Pierri, pároco da Paróquia São vicente Pallotti, esteve presente para abençoar o local, juntamente com a equipe da V.Brondani e convidados.


História - O grupo V.Brondani iniciou suas atividades em 1970 pelo empresário Valdir Brondani que, na época, deixou o emprego de radiotécnico e eletricista na Eletrônica Palotina para montar seu próprio negócio. A Radar Elétrica Brondani consertava vitrolas, recondicionava motores e fazia a instalação elétrica residencial. Com a cidade recém-emancipada e numa época em que a estrutura ainda era precária, cidadãos desfilavam em Palotina com os lançamentos automotivos da Volkswagen: Fusca, Variant, Kombi e Brasília.

Daí surgiu a ideia de mudar o foco da empresa, que passou a se chamar OFESVOLKS – primeira oficina especializada em carros da Volkswagen de Palotina e região.


Ampliações de estruturas, serviços e funcionários começaram a acontecer em 1975. A primeira grande obra aocnteceu quando a V.Brondani passou a oferecer, além do serviço de mecânica, a chapeação.


Desde então a empresa não parou de expandir. A quantidade de clientes cresceu à medida que novos carros surgiram no mercado e tornaram-se acessíveis à população. Três anos depois a área alugada foi comprada. Na sequência houve ampliações na parte de acessórios, mecânica, chapeação e pintura. Tudo acontecia progressivamente, conforme aumentava o volume de serviços.


Em 1991, a empresa aderiu à informatização, trazendo os primeiros computadores com sistemas de controle de estoque.


Em 1997 houve mais um grande investimento tecnológico da empresa, com a implantação de uma estrutura moderna com cabine para pintura e secagem a gás e sistema de lixação a seco, exclusivo em toda região.


No ano de 2004 a V.Brondani adquiriu a Guimpal, uma empresa de serviços de guincho. Com esta incorporação, a V.Brondani ampliou sua rede de serviços e clientela.


Estrutural atual - Hoje Instalada numa área de oito mil metros quadrados, a empesa emprega hoje 42 funcionários e atende mais de 1.100 veículos por mês. Presta inúmeros serviços na área de mecânica, peças, guincho, chapeação, pintura e lavagem de veículos. O histórico lhe rendeu importantes parcerias com as marcas Bosch, Cofap, Magneti Marelli, Castrol, Delphi, seguradoras e outros fornecedores que ajudam a garantir a qualidade e confiabilidade dos serviços.


A empresa é administrada atualmente pelos filhos do fundador, Valdir, que são Márcio e Marcelo. Graças ao tino para os negócios, às assertivas consultorias que tiveram e cursos que fizeram, Valdir, Nadir e seus filhos levaram a V.Brondani ao patamar planejado.


Atualmente o grupo conta também com o TRR Sul Brasil, que atua na venda e distribuição de combustível para toda região, gerando mais de 50 empregos diretos no município.






Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram