UFPR oferece mais disciplinas no formato online

Na sexta-feira da semana passada, dia 19, o Conselho Universitário da UFPR decidiu em reunião que no mês de julho as atividades serão retomadas.

A ideia é que cursos sejam ministrados e dessa forma a atividade seja validada como aulas, mesmo que de forma remota. Os cursos vão durar até o dia 25 de setembro para cursos semestrais e até novembro para cursos anuais.

Esta atividade tem como objetivo permitir que futuramente os alunos eliminem matérias previstas na grade curricular. Os cursos serão realizados de forma remota, isso quer dizer que o calendário acadêmico segue suspenso e os professores terão autonomia para definir quais as disciplinas serão ofertadas ou não, ao passo que os estudantes também terão a liberdade de escolher se querem ou não fazer esses cursos remotos e também quais disciplinas irão cursar.

“A Resolução aprovada buscou-se considerar ao máximo as demandas de inclusão, as necessidades e limitações dos estudantes e docentes, neste período bastante complexo e inesperado para todos nós. Mais uma vez, a UFPR exerce o seu importante papel social e democrático buscando atender nossa comunidade acadêmica, de modo que todos possam ser incluídos neste processo que é novo e desafiador para todos nós”, ressalta a diretora da instituição, professora Yara Moretto.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram