Site da Segurança Pública passa a mostrar número de feminicídios; Palotina registrou um em fevereiro

O número de vítimas de feminicídios no Paraná passou a ser divulgado nesta quinta-feira (28/05/2020) no site da Secretaria da Segurança Pública, no Relatório de Crimes Relativos à Mortes. A informação antes era divulgada junto com os dados de homicídios e agora tem uma coluna específica.


O município de Palotina registrou um feminicídio no mês de fevereiro de 2020. Um caso de homicídio doloso, uma mulher morta pelo companheiro.


No relatório é possível ter acesso ao número de vítimas de feminicídio em cada um dos 399 municípios paranaenses, além de saber em qual mês do ano foi a ocorrência. A natureza criminal, apesar de ter uma coluna específica, também está na contagem de número de homicídios dolosos. ESTATÍSTICAS - Durante o primeiro trimestre deste ano foram registrados 23 feminicídios em todo o Estado, uma ocorrência a mais que o mesmo período do ano anterior.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - O secretário lembra que parte dos crimes de feminicídio pode ser consequência de violência doméstica. O canal oficial de denúncias da Secretaria é o Disque Denúncia 181 e a informação pode ser repassada de forma totalmente anônima. Se a situação for emergencial, o canal é o 190 da Polícia Militar, a qual vai enviar uma viatura ao local.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram