Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Palotina nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi

Dois atos terão diferença nesta quinta-feira, dia 11, ao se celebrar Corpus Christi. A pandemia do Covid-19 a que estamos submetidos há alguns meses, faz com que muitas das atividades que até então eram normais, tenham algumas mudanças. Dentre elas, a participação em celebrações religiosas.


O dia de Corpus Christi é um destes que neste ano terá alterações na forma de o celebrar. Até o ano passado, tapetes eram enfeitados em ruas próximas à Igreja Matriz por onde o Santíssimo era conduzido por sacerdotes. Já neste ano, para evitar a aglomeração de pessoas, o Santíssimo Sacramento será colocado em quatro ostensórios e quatro padres, em carros abertos e com som, passarão pelas ruas da cidade, passando em frente às casas de fiéis que poderão aproveitar o momento e fazer sua oração diante de Jesus Eucarístco.


Primeiro haverá a celebração da Santa Missa, às 08h30 e logo em seguida a passagem do Santíssimo pelas ruas. Tanto a matriz quanto bairros farão sua celebração seguindo as orientações impostas pelo decreto do município e também da diocese.


Passagem do Santíssimo Sacramento – Como a confecção dos tapetes não vai acontecer, um momento especial está sendo preparado para que a manifestação da comunidade pelo Santíssimo Sacramento além da missa seja realizada conforme seja possível. “Queremos fazer com que a presença de Jesus Eucarístico seja sentida em todos os lares e por isso quatro padres se dispõe a apresentar Jesus Eucarístico pela cidade”, diz Pe. Manoel de Pierri Primo. Assim sendo, os bairros BNH, Santa Teresinha, Pôr do Sol, Jardim Primavera, União, Santo Expedito, Osvaldo Cruz e Pioneiro serão os pontos de referência. Um carro aberto e com som passará por algumas ruas destes bairros. “Pedimos que os fiéis acompanhem esse momento através das redes sociais para assim saberem em que momento o Santíssimo passará próximo de sua casa e que em frente a cada uma delas, preocupem-se, de forma mesmo simples, a preparar um ambiente para receber a presença de Jesus Euarístico”, explica Pe. Pierri.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram