Registro da presença de professores nas salas virtuais fica mais rápido

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte conta com uma nova tecnologia para registrar a presença dos professores nas salas de aula virtuais. Agora, basta que ele poste conteúdo e interaja com os estudantes no mural das salas do Google Classroom em que ele está escalado para dar aula e a presença fica contabilizada.


O registro é interligado ao sistema Meta4 – um software de gestão de pessoas utilizado, entre outras funções, para gravar as presenças e faltas dos profissionais.


O objetivo é facilitar ainda mais a vida do professor, já que a postagem no mural das salas virtuais é algo que já faz parte da sua atividade durante a pandemia.


FALTAS JUSTIFICADAS – Os atestados seguem valendo como justificativas de falta. Os trâmites também não sofreram mudanças.


A novidade é para todos os professores responsáveis por turmas no Classroom. Diretores, pedagogos ou professores que não atuam nas turmas no Classroom devem seguir com o sistema atual: o Registro Mensal de Faltas, preenchido pelo diretor da escola.





Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram