Palotinense busca apoio de empresários para produção de máscaras tipo escudo de acrílico na Unespar

Atualizado: Mai 7

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) do Campus de Paranaguá está arrecadando recursos por meio da Empresa Júnior Ilha do Mel para acelerar a produção de máscaras de proteção para profissionais da área de saúde que estão atuando na linha de frente para combater o Covid-19.


O projeto da universidade visa doar máscaras de acrílico que são produzidas por meio de impressoras 3D. O palotinense Alessandro Vinicios Schneider é professor da universidade no Campus de Paranaguá e está em Palotina buscando apoio de empresários e quem mais puder contribuir com a aquisição de uma impressora 3D para aumentar a produção.


Se o valor da impressora for alcançado, R$ 2.199,90, a empresa júnior se compromete a enviar 300 máscaras para o setor de Saúde de Palotina.


Segundo o professor Alessandro, no momento há sobra de matéria-prima que foi adquirida pelo Governo do Estado por meio de verbas do projeto. Mas o que falta é maior capacidade de produção.


Por isso estão buscando doação de recursos para adquirir uma impressora 3D modelo “Creality Ender-3”. As máscaras produzidas são diferentes das comuns em tecido. Trata-se de um EPI especializado para profissionais da Saúde que atuam no SAMU e UTIs.


Nesta semana, o professor percorreu empresas e entrou em contato com entidades e lideranças para conseguir apoio ao projeto.

Colaboradores - A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do professor Alessandro Vinicios Schneider, agradece a todos que colaboraram com recursos para o projeto: Equagril, Demapal, Distribuidora La Veneza, Constru&Cia Amacol, Flor da Pele, Supermercado Trento, Estação Restaurante, V.Brondani, Folha de Palotina, Agrícola Santo Grão, Inconfidência Cabeleireiros, Bortoloso Corretora de Seguros, Palotina Esportes, Arena Esportes, Lotérica Palotina, Imobiliária Paraná, Itvale Tecnologia, além do prefeito de Palotina Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum e todos os secretários municipais, e por fim os professores do colegiado de administração do Campus de Paranaguá.





Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram