Palotina recebe doação de protetores faciais da Unespar

A Prefeitura de Palotina recebeu nesta semana a doação de protetores faciais da Universidade Estadual do Paraná – Unespar que serão utilizados pelos servidores municipais na prestação de serviços a população. Este é mais um equipamento que será útil na prevenção e enfrentamento a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O protetor facial é um equipamento utilizado como barreira física de proteção do covid-19, isso porque a transmissão do vírus se dá por meio de contato próximo como, por exemplo, gotículas de saliva, tosse, espirro, contato direto com as mãos ou olhos.

A doação é uma retribuição de uma ação de cunho particular dos secretários municipais, vice-prefeito e prefeito, os quais auxiliaram na aquisição de uma impressora 3D para a Universidade.

“Nossos agradecimentos ao Núcleo de Inovação Tecnológica por meio do professor Doutor Alessandro Vinícios Schneider pela parceria e pela doação dos protetores faciais que serão de suma importância neste período de pandemia”, ressalta o prefeito, Jucenir Stentzler.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram