Ocorrências policiais do fim de semana de 22 a 24 de maio de 2020 em Palotina

O 3º Pelotão de Polícia Militar de Palotina divulgou as ocorrências policiais do fim de semana.

Contrabando de cigarros

Na sexta-feira, dia 22, à tarde uma equipe policial recebeu informação via telefone e se deslocou para a estrada que liga a cidade de Palotina a cidade de Terra Roxa. No local, avistou um caminhão e realizou acompanhamento até a entrada da cidade e fez abordagem. Em revista foi constatado que estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O caminhão apresentava defeito nos freios, precisando guincho para que fosse rebocado. O motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal e o veículo para a Receita Federal, ambos na cidade de Cascavel.

Furto qualificado

Por volta de 4h do dia 24/05/2020, a equipe policial foi informada por uma empresa de monitoramento que tinha ocorrido um furto numa farmácia. Chegando ao local, foi constatado que a porta dos fundos estava aberta com sinais de arrombamento. Foi entrado em contato com a funcionária responsável. Foi verificado o local e, segundo ela, não tinha sido nada furtado. Foi orientado para que, se posterior viesse a dar falta de alguma coisa, então que complementasse o boletim de ocorrência.

Furto qualificado

Por volta de 5h10 do dia 24/05/2020, a equipe policial foi informada pela empresa de monitoramento que havia acontecido um furto em uma empresa na Av. Presidente

Kennedy. Chegando ao local, o proprietário da empresa já estava lá. Foi verificado e constatado que o cofre estava arrombado e que a câmera de segurança foi furtada. Segundo o proprietário, foi levado dinheiro em espécie e algumas chaves de veículos. Foi feito patrulhamento nas imediações, porém nada localizado.

Violência domestica

No dia 24/05/2020 à tarde, uma equipe PM foi acionada para comparecer ao Bairro Santa Terezinha onde uma mulher denunciou lesão corporal, cárcere privado e ameaça de morte pelo seu convivente. Segundo a denunciante, o autor a trancou contra sua vontade, cortou parte do seu cabelo com um facão, ferindo também sua mão durante tentativa de defesa. O autor forçou a vítima a tirar as roupas e introduziu pimenta em suas partes íntimas. Segundo a vítima, esta ação teve objetivo de conseguir informação, por ciúmes. Em determinado momento a vítima conseguiu fugir da casa com sua filha, pedindo abrigo e socorro para sua vizinha e conseguiu solicitar a equipe PM. A vítima disse que foi ameaçada de morte ao sair da casa. A PM abordou o homem, que apresentava sinais de embriaguez, estava agitado e agressivo, tendo desobedecido a equipe. Foi necessário uso de algemas. Ele foi preso pela equipe policial e encaminhando para a delegacia de Polícia Civil de Palotina.

Propagação de doença contagiosa

No dia 24/05/2020, uma equipe PM foi acionada para comparecer no prolongamento da Rua Rio Grande do Sul, na zona rural, em uma chácara próximo a subestação da Copel onde havia aglomeração de pessoas e som alto. A equipe foi até a chácara, onde localizou o responsável, que relata que convidou alguns amigos para passar o dia na chácara e que um colega ligou o som do carro, mas logo foi embora. Diante dos fatos, foi orientado quanto ao Decreto Municipal, bem como o procedimento quanto a perturbação do sossego, o qual se comprometeu pedir que os convidados se retirassem e que não ligaria qualquer tipo de equipamento de som. Foi feito o registro do atendimento PM e a orientação com o presente boletim de ocorrência.

Propagação de doença contagiosa

No dia 24/05/2020 à noite uma equipe PM foi acionada para comparecer na Rua 24 de Junho onde no local havia aglomeração de pessoas e som alto. A equipe foi até o local e localizou o responsável que foi orientado quanto a proibição de aglomeração de pessoas conforme o decreto municipal, bem como procedimento quanto à perturbação de sossego. A equipe aguardou no local até que todas as pessoas que estavam naquele local se dispersassem.

Lesão corporal

Em data de 23 de maio de 2020, por volta das 20h, uma equipe policial foi acionada via central para dar atendimento a uma situação de agressão. No local, a solicitante informou que estava dentro de sua residência quando foi ameaçada por um menor de idade. Este menor, o qual ela teve a guarda retirada, encontra-se morando atualmente na casa abrigo. Ela relatou que ele chegou em casa, lhe agrediu com uma cadeira e ameaçou de morte. A solicitante relatou que ele também pegou uma enxada e começou a golpear a janela. A equipe localizou o menor nos fundos da residência de sua mãe. Na tentativa de abordagem, ele avançou contra a equipe com um pedaço de madeira e em seguida tentou correr para pular o muro. Foi contido encaminhado para os procedimentos cabíveis.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram