Maripá inicia processo de desinfecção de locais com maior circulação de pessoas

Equipes de servidores do Município de Maripá começaram na tarde desta terça-feira (21) a desinfecção de locais públicos e espaços com maior circulação de pessoas, como medida complementar as já adotadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus – COVID-19. A ação foi discutida e aprovada pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 de Maripá em reunião realizada no início do mês.


Entre os espaços a receberam a desinfecção estão as unidades de saúde, supermercados, farmácias, laboratórios, lotérica, agências bancárias, agência dos correios entre outros. O trabalho iniciou no Centro de Saúde e no Pronto Atendimento 24 Horas e deve seguir por mais alguns dias, passando também pelos distritos de Candeia e Pérola Independente.


O produto utilizado para a pulverização nos ambientes é o hipoclorito de sódio, um composto químico permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além de ser um produto de baixo custo, o hipoclorito de sódio tem sua eficácia comprovada para o combate ao coronavírus e de fácil aplicação, já que o tempo de contato com a superfície para a correta desinfecção é de apenas 10 minutos”, explica o coordenador do Setor de Vigiância Sanitária, Charley Millbratz.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram