Maripá: Alunos da rede municipal recebem kits da alimentação escolar

O Governo Municipal de Maripá por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está realizando a distribuição de kits da alimentação escolar para famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único. A medida tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.


Ao todo, serão beneficiados 55 alunos das escolas municipais da sede e dos distritos e do Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz. O conteúdo dos kits, que conta com alimentos como feijão, arroz, açúcar, carnes, macarrão, entre outros foi definido pela nutricionista da rede municipal. A ação é, ainda, acompanhada pelo CAE – Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Maripá.


A distribuição dos alimentos perecíveis e não perecíveis aos alunos foi autorizada pelo Governo Federal através da Lei nº 13.987/2020 e é regulamentada pelo Decreto Municipal 172/2020, que dispõe sobre a manutenção do abastecimento e distribuição da alimentação escolar na rede pública de ensino do Município de Maripá.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram