Governo prepara pacote para aquecer a economia

O Governo do Paraná prepara um novo pacote de estímulo à economia que deve ser anunciado entre julho e agosto. A informação foi antecipada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, em entrevista à rádio CBN Curitiba nesta quarta-feira (10/06/2020). O pacote deve incluir medidas de apoio a empresários, à manutenção de a investimentos privados no Estado e de incentivo às compras de pequenos comerciantes pela população.


Uma grande preocupação do governo são os setores de comércio e serviços, que empregam muitas pessoas e foram bastante afetados pela crise do novo coronavírus. Por isso, as novas medidas a serem anunciadas deverão conter incentivos para que a população compre do pequeno comerciante e que a escolha recaia em produtos paranaenses.


ESTRATÉGIA – Guto Silva disse que a estratégia do governo para que o Estado saia rapidamente da crise é somar as novas medidas de incentivo, os resultados do agronegócio e fortes investimentos públicos.


OBRAS - Nos próximos meses, afirmou, o governo irá aplicar R$ 600 milhões em obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano, que geram muitos empregos rapidamente. Também serão acelerados os projetos de concessões.


RESPOSTAS RÁPIDAS – Na entrevista, o chefe da Casa Civil destacou que durante a pandemia o governo deu respostas rápidas com a adoção de diversas medidas, como a dilação do pagamento de ICMS para as micro e pequenas empresas e a ampliação do crédito. Ele calcula que mais de R$ 1 bilhão de recursos estão sendo oferecidos pela Fomento Paraná e pelo BRDE.


Somente a Fomento Paraná recebeu mais de 28 mil pedidos de créditos novos a partir de 27 de março, quando foi lançado o Programa Paraná Recupera, criado para apoiar empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas. Deste total, quase 10 mil operações já foram processadas e a Fomento agiliza a análise dos restantes, batendo recorde em contratos de microcrédito.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram