Dr. Luiz Ernesto é pré-candidato à Prefeitura de Palotina pelo Partido Liberal (PL)

Filiado ao Partido Liberal (PL), dr. Luiz Ernesto de Giacometti oficializou a sua pré-candidatura à prefeitura de Palotina para as próximas eleições, que acontecerão em outubro próximo.

O médico lançou sua pré-candidatura devido à insatisfação que permeia nos órgãos políticos, mas primeiramente porque é vontade da grande maioria dos munícipes que desejam o retorno do crescimento do município, que nos últimos anos deu uma freada em todos os sentidos.

A candidatura do dr. Luiz Ernesto é “endossada” por uma das mais importantes lideranças do Oeste paranaense, o deputado estadual e ex-prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto.

“Ficamos felizes em receber o dr. Luiz Ernesto no PL, uma expressiva liderança do município de Palotina. O PL no Paraná é liderado pelo deputado federal Fernando Giacobo, pessoa influente nos meios políticos, por isso Palotina só tem a ganhar com a tomada de decisão pelo eminente pré-candidato. A vida nos une nessa missão em continuar trabalhando pelo povo palotinense”, conclui Marcel Micheletto.

O PL de Palotina é presidido pelo ex-diretor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atual assessor da governadoria do Estado do Paraná, Elisandro Pires Frigo.

“Temos a felicidade de estar no PL, partido que goza de grande prestigio político entre os eleitores por trazer em sua base os objetivos de conquista que representam a vontade do povo, com ideias renovadoras. Nossos deputados têm feito um grande trabalho pela nossa região. Aliado a isso, estamos junto ao governo do estado contribuindo para que cada vez mais Palotina e o Paraná se desenvolvam com melhor qualidade de vida. A filiação do dr. Luiz Ernesto vem somar a esses excelentes nomes que o PL possui, portanto, sua pré-candidatura, além de trazer a experiência de outros mandatos traz também novas propostas relacionadas com o desenvolvimento econômico, saúde, educação e bem-estar dos cidadãos que aqui residem e que almejam os referidos objetivos. Juntos vamos trabalhar para que tenhamos uma Palotina melhor”, afirmou Elisandro. Situação jurídica Após muitos questionamentos sobre sua legalidade eleitoral. Buscando consolidar sua condição de pré-candidato e sanar as dúvidas da população, dr. Luiz Ernesto buscou um parecer jurídico junto ao renomado escritório de advocacia FONSATTI ADVOGADOS ASSOCIADOS, obtendo como conclusão “de maneira INEXORÁVEL, o pré-candidato Luiz Ernesto de Giacometti é plenamente ELEGÍVEL” para o pleito eleitoral deste ano. O pré-candidato O médico Luiz Ernesto de Giacometti foi prefeito de Palotina por três mandatos e um dos cofundadores e primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná - CISCOPAR. Foi também ex-presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná - AMOP.

Dr. Luiz Ernesto é uma das lideranças regionais mais expressivas e respeitadas da região Oeste. Como prefeito deixou sua marca em Palotina através das obras aqui realizadas. Em seu governo, revitalizou a área central da cidade, pavimentou ruas, trouxe a saúde 24 horas, reduziu índices de analfabetismo, evasão escolar, mortalidade materna e infantil, incentivou a industrialização, edificou barracões industriais, gerou emprego e renda social, construiu casas populares e tantas outras ações que foram responsáveis pela transformação de Palotina.

“Esse é o município que escolhi para viver e trabalhar. Amo nossa cidade e entendo que posso contribuir ainda mais com seu crescimento e desenvolvimento. Tomei a decisão de me lançar como pré-candidato depois de conversar com minha família e amigos, portanto essa foi uma decisão muito pensada e responsável”, expôs dr. Luiz Ernesto.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram