Dias mais importantes da fé cristã serão vividos em casa

A Diocese de Toledo emitiu há poucos dias um novo decreto que estabelece as normas a serem seguidas pelas paróquias da região no que diz respeito às celebrações da Semana Santa deste ano que inicia no próximo domingo, dia 5. A partir deste decreto, a Paróquia São Vicente Pallotti estabeleceu então a sua programação para os próximos dias.

Mídias Sociais e Rádios – Rotineiramente todas as missas celebradas na Igreja Matriz São Vicente Pallotti já vinham sendo transmitidas pelo Facebook através da página disponibilizada e duas missas (de sábado à noite e domingo de manhã) transmitidas pelas rádios. Porém, com a prevenção contra a pandemia do Coronavírus, desde a segunda quinzena de março e ainda sem data para voltar ao normal, as missas já não tem mais a presença de fiéis, nem na igreja matriz e nem nas capelas das comunidades de bairros e interior do município. Assim, todas as celebrações podem ser vivenciadas pelos meios de comunicação acima citados.

Semana Santa – Diferente de outros anos então, a Semana Santa deste ano de 2020 também será vivenciada de outra forma. As missas vão ocorrer na igreja matriz, apenas com a presença do sacerdote, ministros e equipe de liturgia e animação. No domingo de Ramos, após a celebração das 8h30, o padre sairá da Igreja Matriz São Vicente Pallotti junto com o Santíssimo Sacramento e ao chegar nas capelas dos bairros, vai abençoar quem mora naquela localidade, bem como os ramos. Os ramos devem ser colocados nas portas ou portões das casas para que esta bênção aconteça. Leia mais na edição impressa do jornal Folha de Palotina de sexta-feira, dia 3 de abril.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram