Comunicado da C.Vale sobre o coronavírus

Atualizado: Mar 24

A cooperativa C.Vale emitiu um comunicado sobre os procedimentos em período de restrições por conta do coronavírus. De acordo com decreto do Governo do Paraná expedido no dia 21/02/2020, são serviços essenciais e não devem parar as seguintes atividades: "produção, distribuição e comercialização de alimentos para uso humano e veterinário, inclusive na modalidade de entrega delivery e similares"; e também "setores agropecuários para manter o abastecimento de insumos e alimentos necessários à manutenção da vida animal". Leia o comunicado abaixo:


Vencer a doença que se tornou um dos maiores desafios da humanidade é tarefa que exige a colaboração de cada um de nós. A C.Vale, que é responsável pela geração de renda e empregos para mais de 130 mil pessoas entre associados, funcionários e familiares, está dando a sua contribuição para o controle da doença.


Ao mesmo tempo, entendemos ser necessário manter atividades essenciais, como a produção de alimentos. Assegurar o funcionamento dos frigoríficos de frangos e peixes significa garantir o abastecimento dos supermercados e, em consequência, permitir que os consumidores tenham acesso a esses produtos.


Para isso, estamos adotando uma série de medidas para reduzir ao mínimo o risco de contaminação dos funcionários de nossas indústrias. Esses cuidados têm dois objetivos: garantir as melhores condições possíveis de trabalho aos funcionários e assegurar a continuidade da produção de alimentos.


Cada um de nossos funcionários das indústrias de alimentos tem uma missão nobre e fundamental nesse momento, que é garantir o fornecimento de carnes durante a pandemia de coronavírus. É um serviço essencial reconhecido pelos governos federal e estadual. A nação está fazendo um extraordinário esforço para vencer a doença, um desafio que revelará pessoas de fibra e do qual cada um dos que fizerem parte dele poderá, em breve, se orgulhar.

C.VALE - PROCEDIMENTOS PREVENTIVOS

INDÚSTRIAS

Verificação de temperatura, com termômetro digital de infravermelho, e outros sinais que possam ter relação com o coronavírus na chegada dos funcionários aos abatedouros, com o consequente afastamento em casos suspeitos.

- Higienização rigorosa e frequente dos ônibus que fazem o transporte de trabalhadores.

- Higienização de áreas de uso comum, como vestiários, refeitório e área de lazer.

- Uso intensivo de máscaras.

- Ampliação dos horários de refeições para reduzir aglomerações.

- Suspensão de viagens, visitas, cursos e treinamentos.

- Reuniões periódicas do Comitê de Gestão do Coronavírus, composto por profissionais de várias áreas da cooperativa.

ÁREAS ADMINISTRATIVAS

- Permissão para que funcionários realizem tarefas em casa para reduzir aglomerações na empresa.

- Atendimento por meios alternativos (e.mail, WhatsApp e telefone).

- Reforço aos cuidados com a higienização tanto na limpeza e arejamento dos ambientes de trabalho quanto na disponibilidade de álcool gel.

23 de março de 2020

A DIRETORIA




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram