Cinco motivos para escolher o etanol na hora de abastecer o carro

Os carros que podem ser abastecidos tanto com etanol quanto com gasolina, os chamados flex, são a maioria absoluta no Brasil. De acordo com dados do Sindipeças, a proporção passa dos 60% desse tipo de veículo na frota nacional. Por isso, para muita gente na hora de abastecer o carro há uma pergunta a responder: etanol ou gasolina? O etanol é uma fonte de energia renovável que no Brasil é produzido a partir da cana-de-açúcar. São inúmeros os benefícios em se optar pelo consumo desse combustível. E o Paraná é um grande destaque do setor. Quer ver só? Preparamos uma lista com cinco motivos para você não ter dúvida na próxima abastecida.


1- Cadeia do etanol não deixa o consumidor na mão  Na hora de encher o tanque do carro, lembre-se que o setor sucroenergético, mesmo com a crise do coronavírus, tem se virado nos 30 para garantir combustível sustentável. Etanol gera riquezas e empregos que fazem a economia girar aqui no nosso Estado. Incentivar essa cadeia é valorizar quem trabalha em prol dos paranaenses.


2- É uma cultura importante para a economia paranaense  A cada ano, o Paraná dedica quase 600 mil hectares à cana-de-açúcar, é um dos maiores estados produtores do Brasil. A produção se concentra sobretudo nas regiões Noroeste e Norte. Ao abastecer o carro com etanol, você faz essa cadeia, que envolve milhares de empregos, a seguir gerando empregos e movimentando a economia.  3- Faz a economia gerar riquezas que circulam no nosso Estado  Quando você move seu carro com etanol, você faz andar a economia do Paraná. A rede de distribuição envolve trabalhadores na produção, industrialização e distribuição. É uma cadeia produtiva complexa e que garante empregos nas lavouras e na cidade. E o melhor é que para incentivar esse setor é muito fácil: é só escolher o etanol na hora de abastecer o carro.  4- Reduz a emissão de gases de efeito estufa e preserva a natureza  Escolha a o etanol para abastecer o carro também porque é um combustível renovável e muito menos poluente. Além de ser um combustível que ajuda na redução da emissão de gases de efeito estufa, o etanol de cana-de-açúcar tem uma cadeia produtiva que segue os mais rigorosos protocolos para garantir um produto sustentável.  5- Garante o emprego de milhares de paranaenses  O etanol no Paraná gera 35 mil empregos, que fazem a renda circular em diversas cidades do Estado. Ao escolher o etanol para encher o tanque, você está espalhando recursos que vão chegar no bolso desses trabalhadores. Escolhendo o etanol você vai ajudar a movimentar a economia paranaense enquanto anda pelas ruas da sua cidade.  Na próxima vez que for abastecer o carro, lembre-se. O etanol movimenta a economia local, gera empregos para os paranaenses e ainda por cima ajuda a preservar a natureza. Ao chegar no posto de combustível, na próxima vez, entregue as chaves para o frentista e peça sem dúvidas para completar com etanol. FONTE: Sistema FAEP/SENAR-PR 




Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram