Ação integrada fiscalizou cumprimento do Decreto Estadual com medidas de enfrentamento à Covid

Foi desenvolvida na manhã desde sábado, dia 11/07/2020, mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscalização Tributária do Município, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar com objetivo de verificar se a normas do Decreto Estadual 4942 estão sendo observadas pelos estabelecimentos em Palotina.

Foram visitadas diversas empresas de vários segmentos comerciais, inclusive ambulantes. As que não se enquadraram como atividades essenciais previstas no Decreto Estadual 4317 foram notificadas a suspender as atividades até a vigência do decreto 4942, o que de imediato foi acatado.

No balanço da operação, observou se que a maioria dos estabelecimentos estão seguindo os decretos, desta forma contribuindo para que haja maior distanciamento social e assim espera-se menor disseminação da Covid-19.

Ressalta-se que é necessário a contribuição e colaboração de toda a comunidade para a contenção desta doença, haja vista que não há tratamento comprovado que possa recuperar satisfatoriamente os acometidos pela Covid-19, sendo a forma mais eficiente de prevenção o distanciamento social.




Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram