© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Folha de Palotina

Nova atualização do número de casos confirmados de dengue passa dos 350


Até a manhã de ontem, dia 12, a Secretaria de Saúde informou que já são 386 casos confirmados de dengue no município de Palotina. A situação continua alarmante, sendo que em média, o número de casos por dia é de 25. Na semana passada informamos que em breve o número de casos pode chegar a 500, e de acordo com os responsáveis pela Secretaria de Saúde, a informação continua valendo.

Trabalho – Agentes de endemias continuam o trabalho de visitação às casas, informando sobre o perigo de deixar água acumulada, pois esse ainda é o maior perigo para que o mosquito se prolifere. A eliminação dos focos precisa ser feita, mesmo sem o uso de inseticida que deveria ser disponibilizado pelo governo estadual. O número de focos tem diminuído, mas ainda assim os cuidados precisam continuar. Orienta-se que moradores tenham em casa inseticida que se encontra em mercados e também repelentes para afastar o mosquito causador dessa doença. “Cada um fazendo sua parte, certamente a situação será outra em breve”, diz a responsável Terezinha Duarte.

Multas – De acordo com o Setor de Tributação da Prefeitura de Palotina, as multas aplicadas já são 122 e a grande maioria de natureza leve, ou seja, quando os agentes encontram de 1 a 3 focos por residência, terreno ou empresa.


Folha de Palotina e região