© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Folha de Palotina

Aluno da UFPR Palotina está sendo monitorado por possibilidade de coronavírus


Na madrugada de sexta-feira, dia 13, um aluno da UFPR Setor Palotina relatou para o Setor de Saúde de Palotina que teve contato com pessoas confirmadas de coronavírus durante uma viagem a São Paulo no fim de semana de 7 a 8 de março. Por conta da informação, a Secretaria de Saúde entrou em contato com a Regional de Saúde e está aguardando orientações para realizar coleta de exame no aluno que, no momento, está em sua casa em Palotina.

No início da tarde, a secretária municipal de Saúde, Eliane Signor, convocou coletiva de imprensa juntamente com equipe para esclarecer a atual situação. Segundo Eliane, o paciente está bem, em casa, e será monitorado durante o fim de semana. “É um caso de possibilidade de ter suspeita de coronavírus, sem confirmação, a Regional de Saúde está definindo o procedimento a ser tomado”.

Aulas suspensas – No Setor Palotina da UFPR a diretora Yara Moretto informou que, por conta da suspeita, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira e segunda, com retorno previsto para terça-feira. A medida servirá como precaução para garantir a segurança da comunidade acadêmica.

Cuidados – Segundo enfermeira do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristela Barbieri, as precauções para o coronavírus são semelhantes às de outras gripes. Lavar as mãos com frequência, cobrir a boca ao espirrar e tossir, evitar contato com pessoas, evitar aglomerações, não compartilhar objetos.


Folha de Palotina e região