Número de casos confirmados de dengue aumenta cada vez mais em Palotina


Os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina através da equipe responsável por cuidar dos casos de dengue, mostram um aumento significativo toda semana. “Recebemos a média de 15 a 20 casos suspeitos todos os dias”, diz Terezinha Duarte que é responsável por este setor. Os números de casos confirmados até o final da manhã de ontem era de 195 casos, podendo chegar a mais que o dobro disso nos próximos dias. “São dezenas e dezenas de casos suspeitos e podemos chegar a 500 casos tranquilamente.”

Terezinha comenta que apesar de não ser mais encontrado tantos focos como no início do ano, por exemplo, o trabalho de conscientização da população tem que continuar.

O trabalho de visitas dos agentes de endemias continua. No momento o inseticida está em falta e o Estado pretende disponibilizar uma nova quantidade do produto na semana que vem. O trabalho da população também é importante e pede-se que ele seja feito para que o combate ao mosquito transmissor da doença seja eliminado o mais rápido possível.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram