Museu do Lago tem exposição sobre a imprensa palotinense


O Museu do Lago Antônio Bernardino Daniel está sediando uma exposição sobre a imprensa de Palotina. A Nova Rádio Cultura colocou equipamentos antigos, da época de fitas, cartuchos, CDs e LPs, além de fotos históricas. O jornal Folha da Terra também levou equipamentos do início do jornal, como máquinas fotográficas de filme, um modelo dos primeiros com fotos digitais em disquetes, além de computadores e gravadores de fita para entrevistas.

Já a Folha de Palotina separou edições especiais do acervo histórico do jornal. Os jornais especiais de aniversário e fim de ano trazem reportagens que fogem um pouco do dia a dia da cidade e abordam assuntos muitas vezes históricos. Além destas edições, estão em exposição alguns jornais como a edição número 1 e outras que comemoram datas especiais do jornal.

Agora em 2019 a Folha de Palotina comemora 30 anos de jornalismo e solicitou espaço para expor edições em comemoração à data. Nossa equipe levou a ideia para a diretora de Cultura de Palotina, Flávia Kuhn, que organizou e também convidou outros meios de comunicação do município para enriquecer a exposição. A visitação está aberta ao público até a próxima semana.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram