Milhares de fiéis são esperados para Romaria de Nossa Senhora da Salette


Após um longo período de preparação, acontece no dia 29 de setembro a 55ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, em Palotina. O momento de fé e devoção à padroeira dos agricultores deve reunir milhares de pessoas que seguirão em caminhada desde a Igreja Matriz Sâo Vicente Pallotti até o Santuário de Nossa Senhora da Salette.

Preparação diferente – Neste ano, a preparação da romaria conta com momentos diferentes dos que até então eram realizados. As visitas das imagens no comércio e em todas as capelas que constituem a paróquia aconteceram, bem como mutirão de confissões em cada uma delas. O diferencial da vez, é a realização da Novena de Nossa Senhora da Salette que além de acontecer entre os grupos de família, também ocorrem em todas as capelas. Estas celebrações iniciam com a oração do Santo Terço e em seguida seguem com a celebração eucarística ou da palavra, dependendo da situação, com ou sem presença do sacerdote e sendo conduzida por ministros auxiliares da comunidade.

Grande dia – A romaria que vai acontecer no domingo, dia 29, inicia às 07h30 com a procissão em frente à Igreja Matriz São Vicente Pallotti rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Salette, neste meio tempo, ao chegarem no acesso de entrada ao Santuário junto à unidade da I.Riedi, a procissão vai parar para um momento de bênção e oração junto à imagem de Nossa Senhora da Salette, sendo assim, o trajeto até a entrada do Santuário contará com três imagens.

Para às 10h está programada a missa com bênção das sementes, almoço ao meio-dia e às 15h, mais uma missa com bênção aos doentes.


Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram