Acadêmicos da UFPR convocam população para aula pública para explicar reflexos dos cortes de verbas


O Diretório Central dos Estudantes e os Centros Acadêmicos da UFPR Setor Palotina vão fazer uma aula pública na noite de quinta-feira, a partir das 19h30, no auditório da WM Medicamentos. O objetivo será explicar para a comunidade sobre o reflexo do contingenciamento de verbas do governo federal na área de educação. O evento é aberto ao público.

O evento terá aula ministrada pelos alunos dos centros acadêmicos, que têm apoio da direção do Setor Palotina, contando com a presença da diretora Yara Moretto. Os alunos vão explicar o que de fato foi cortado dentro dos 30% de redução das verbas. Entre os principais problemas, está o Restaurante Universitário que não vai funcionar mais a partir de julho.

Os acadêmicos pretendem exemplificar à comunidade os benefícios que a universidade traz para Palotina. Tanto em curto prazo (gastos de dinheiro no comércio, aluguéis e outros), quanto à longo prazo (estudantes que acabam virando moradores e trabalhadores do município). O objetivo do evento é defender a educação e o acesso à universidade pública de qualidade para toda a população.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram