Coletivo de artesãos inicia atividades em Palotina


A produção artesanal é uma das práticas mais antigas do mundo. Criar com as próprias mãos e ideias, ressignificar objetos, imprimir personalidade no material confeccionado são algumas das principais características dos artesãos, profissionais que abriram mãos da industrialização e que produzem manualmente seus produtos. Produzidos em menor escala, originalidade, criatividade e personalidade não faltam nos produtos artesanais, carregados de valor simbólico e cultural.

Em Palotina, observando a crescente expansão regional do artesanato, um grupo de artesãos se reuniu para fundar um Coletivo, entidade independendo para fortalecimento, promoção, divulgação e ampliação do espaço destinado ao artesanato e seus produtores. Assim, nasceu o Patuá – coletivo de artesãos.

Nesta sábado, 08, o primeiro evento encabeçado pela entidade será realizado na Rua Ataúfo Alves, 746, Bairro União. A partir das 14h30min. acontece o BAZAR DE GARAGEM + COLETIVO PATUÁ, que contará com a exposição de brechó (bazar de roupas usadas), cadernos e livros artesanais, mandalas, peças em macramê, kokedamas, filtros dos sonhos, colares e brincos, artesanato em madeira, além de comidas e bebidas. A entrada é gratuita e a organização espera receber a todos que procuram um presente especial para o Dia dos Namorados.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram