Uespar Facitec realiza Colação de Grau pelo 12° ano


Entre sorrisos de alegria e choros de orgulho, formados, professores, pais e amigos extravasaram suas emoções numa das etapas mais importantes na vida do ser humano – a Colação de Grau. As cerimônias aconteceram no dia 22 para os cursos de Ciências Contábeis e Artes Visuais e dia 29 para o curso de Administração. Centenas de pessoas prestigiaram os eventos, realizados no Teatro Municipal Ludovico Riedi.

Após o ato oficial que concede o grau de bacharel ou licenciado aos acadêmicos, um dos momentos mais esperados da cerimônia foi a entrega das láureas acadêmicas. Os profissionais homenageados foram: Fernando Gustavo Leonhardt (Administração), Silvio Rinaldi (Artes Visuais) e Eliete Maria Dahlen (Ciências Contábeis).

Homenageados e presentes - Como de praxe, as turmas de formados homenagearam os seus professores como nomes de turma, patronos e paraninfos. Os profissionais escolhidos foram: nomes de turmas Esleonir Martins (Artes Visuais), Egídio Leopoldo Scherer (Ciências Contábeis) e Elaine Maria Gosenheimer Fiori (Administração); patronos e patronesses: Carlise Debastiani (Artes Visuais), Anderson Sontag (Ciências Contábeis) e Maurício Luiz dos Santos (Administração); e os paraninfos: Edelar Bulegon (Artes Visuais), Eliane Margarete Antônio Bottcher (Ciências Contábeis) e Darci Milani (Administração).

Além das homenagens aos professores, foram proferidos discursos de agradecimento aos mestres e pais. Um dos momentos que emocionou os presentes foi a homenagem dos acadêmicos de Administração ao colega Thiago Kugelmeier que faleceu no primeiro ano do curso, entregando aos seus pais uma lembrança. Outro momento marcante foi a homenagem à professora Elaine Maria Gosenheimer Fiori que, depois de 13 anos, deixará de lecionar na instituição.

Estiveram ainda presentes no evento, o presidente da Uespar – entidade mantenedora da Facitec – Mércio Francisco Paludo e Carla Pomerenke, representando o prefeito Jucenir Stentzler e diretores de colégios e outras instituições.

“Saiam da sua zona de conforto, o esforço sempre compensa. Persistência é, na maior parte das vezes, o mais importante ingrediente para o sucesso”, enfatizou a diretora acadêmica, Lacy Maria Riedi em seu discurso de encerramento.


Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram