Dia de campo C.Vale mostra novas tecnologias a mais de 13 mil pessoas


O manejo de solos centralizou os debates durante o Dia de Campo de Verão da C.Vale, de 15 a 17 de janeiro, em Palotina. O pesquisador José Eloir Denardin, da Embrapa de Passo Fundo, disse que “sem a compactação do solo, a perda pela estiagem seria muito menor”, referindo-se à quebra da safra de soja 2018/19 no Paraná. Ele recomendou o cultivo de gramíneas como milho, sorgo, capim sudão e braquiária para a produção de palhada e raiz necessárias à proteção e descompactação do solo.

A C.Vale mostrou os efeitos da agricultura de precisão para a melhoria da fertilidade do solo. Técnicos da cooperativa mostraram, em uma trincheira, os benefícios da tecnologia para a fertilidade do solo.

O especialista Ricardo Guerra orientou produtores sobre a climatização de aviários. Fez recomendações sobre o isolamento térmico das granjas e observou que esse cuidado pode significar redução dos custos da atividade.

Os produtores também puderam conferir novidades de fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Empresas do setor vão mostrar seus produtos em apresentações estáticas e dinâmicas. Criadores de suínos, peixes e de frangos também receberão orientações sobre manejo das atividades.

Os visitantes poderão acompanhar a 18ª Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira, torneio leiteiro e palestras técnicas. As integrantes dos núcleos femininos participarão do evento com exposição e comercialização de produtos.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram