Maripá conquista 1º lugar em Concurso de Boas Práticas com projeto voltado à prevenção de violências


O Projeto “Maripá Vigilante, Prevenindo as Violências e Apoiando a Paz” trouxe o 1º lugar no II Concurso de Boas Práticas – Iniciativas para construção da Agenda 2030, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, através do Programa Cidades Sustentáveis. O resultado foi anunciado na terça-feira, dia 18, em evento realizado no município de Santa Helena.

O Maripá Vigilante é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde desde 2013 com o objetivo de prevenir as diversas formas de violência, com ênfase na violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

A premiação pelo projeto é de R$ 200 mil a partir de um novo convênio que será firmado entre a Itaipu e o Município. O concurso envolveu 40 municípios da região com 137 boas práticas inscritas. Além do projeto vencedor, Maripá concorreu com outros seis projetos: Cultura para Todos, Leia Maripá, Maripá Mais Limpa, Cantando e Brincando, Revitalização das Orquídeas e Festa das Orquídeas e do Peixe.

Reconhecimento – Além da premiação pelo projeto vencedor, o Município de Maripá recebeu um troféu em reconhecimento ao destaque na plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. A plataforma contém o levantamento de 260 indicadores sociais, econômicos, políticos, ambientais e culturais, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram