Câmara homenageia C.Vale com Moção de Aplausos e Congratulações


Durante a sessão ordinária da Câmara de Palotina da última segunda-feira, dia 12, foi aprovada uma Moção de Aplausos e Congratulações expedida à C.Vale pelos 55 anos de fundação comemorados no dia 7 de novembro. O autor da moção é o vereador Enio Moesch (PSDB) e a matéria teve aprovação unânime. A sessão foi acompanhada pelos representantes da C.Vale, Ademar Pedron (vice-presidente), Jonis Centenaro e Carlos Mattiuzzi.

O vereador apresentou a moção descrevendo a história da cooperativa. A falta de locais para armazenar a produção, as dificuldades para o escoamento da safra e a ausência de crédito e assistência técnica levaram um grupo de 24 agricultores a fundar, em 1963, a Cooperativa Agrícola Mista de Palotina Ltda (Campal).

Formada, atualmente, por mais de 20.000 associados e 9.000 funcionários, a cooperativa atua na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos. Possui 148 unidades de negócio nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai.

A C.Vale financia a produção, garantindo crédito aos cooperados. A empresa também comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas. Além disso, produz semente de soja em Santa Catarina. A cooperativa ainda mantém uma rede de supermercados com nove lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram