Programa A União Faz a Vida apresentou projetos desenvolvidos


O Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi há mais de 20 anos, está entre os maiores programas privados ligados à educação em nível nacional e destinado a promover a educação cooperativa. Está alicerçado em uma rede de compromisso: gestores, parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores que se empenham por um mesmo objetivo e caminham na mesma direção.

Na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, o projeto existe desde 2011 e atualmente está implantado em 16 municípios da área de atuação da Cooperativa. Ao final de cada ano, acontecem os eventos de encerramento para mostrar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos alunos durante o ano. No dia 31 de outubro, última quarta-feira, foi a vez do município de Palotina apresentar as iniciativas em um evento, que contou com a presença de aproximadamente 1000 pessoas, entre alunos, pais, educadores e assessores pedagógicos, bem como lideranças e demais envolvidos.

Em Palotina, o Programa está implantado em três CMEI’s – Centros Municipais de Educação Infantil e em seis escolas municipais. Ao todo, são 26 educadores envolvidos e 541 alunos que desenvolveram ao longo do ano 25 projetos totalmente pautados em exemplos e práticas cooperativas.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram