© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Folha de Palotina

Maripá supera meta projetada e atinge 7,0 pontos no Ideb


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira, dia 3, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2017, que avalia a qualidade do ensino em todo o Brasil. De acordo com o relatório, o Município de Maripá superou em 0,5 ponto a meta projetada para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, atingindo média 7,0.

O resultado coloca Maripá como a 5ª melhor média entre os 54 municípios de abrangência da AMOP. O município também ultrapassou as médias estadual e nacional, que ficaram em 6,5 e 5,6 pontos, respectivamente.

A média da qualidade do ensino teve crescimento em toda a rede municipal e estadual avaliada. Nos anos finais (6º ao 9º ano) a média foi de 6,2, enquanto a meta projetada era de 5,8. Na avaliação do Ensino Médio na rede estadual, a média atingida foi de 5,4.

"Estes resultados demonstram que as crianças têm acesso a uma educação de qualidade, ensino este que proporcionará a elas um futuro repleto de oportunidades”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.


Folha de Palotina e região