Mais de 50 mil pessoas visitaram a 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá


Os 20 anos da Festa das Orquídeas e do Peixe foi celebrado com êxito no último fim de semana, no Centro de Eventos de Maripá. A beleza das orquídeas e o sabor do peixe atraíram mais de 50 mil pessoas durante os três dias de festividade e mais de cem caravanas vindas do Paraguai, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e diversos municípios da região.

Durante os três dias, cerca de 5.500 refeições a base de peixe foram servidas no Pavilhão Gastronômico, além das demais opções oferecidas pela Praça de Alimentação. O Matinê da Melhor Idade, realizado na tarde de sexta-feira (24), reuniu mais de 1.500 idosos com muita diversão e lazer na animação da Banda Terceira Dimensão.

O Curso Básico de Plantio e Cultivo de Orquídeas para Iniciantes contou com a participação de mais de 80 pessoas, que aprenderam diversas técnicas com o orquidófilo Sérgio Ostetto, do Mato Grosso do Sul.

O domingo foi abrilhantado pelos personagens do Espaço Sou Arte, que fizeram um cortejo nas ruas do Centro de Eventos, interagindo e encantando os visitantes com personagens que retratam a natureza, entre eles plantas e animais. Além disso, durante os três dias de festa, o Palco Cultural recebeu uma série de atrações com artistas de Maripá e região que se apresentaram, trazendo dança e música para todos os gostos.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram