Simone Pupo é a quinta homenageada no projeto “Mulheres que inspiram”


Mulheres que inspiram e não piram homenageia esta semana a empresária Simone Cabral Pupo, esposa de Marcelo Pupo e mãe de Lucas Pupo de nove anos. Bióloga e farmacêutica de formação, mestre em biologia e atualmente atua no ramo de semi joias e acessórios. Lecionou por alguns anos e trabalhou como farmacêutica. Há quatro anos realizou o sonho de trabalhar com acessórios femininos que sempre foi sua minha paixão. Com grande amor pelo comércio, também ama se relacionar com as pessoas e observar suas clientes lindas e felizes. Adora estar rodeada de amigos e estar com a família, sempre mantendo uma vida agitada e dinâmica. Gosta de sair, conhecer novas culturas e fazer novas amizades. Tem a profissão como uma terapia, e como forma de levar alegria, satisfação e beleza para as mulheres.

Hoje em dia as mulheres estão à frente de grandes empresas, muitas cuidam sozinhas da família, são independentes e fazem a diferença na sociedade, e sempre diz que “a interação com mulheres de diferentes ideais me faz crescer todos os dias, sinto q dou um pouquinho de mim e recebo um pouquinho de cada uma delas, e isso é muito satisfatório”.

Simone tem 47 anos, e com todo seu agito de vida, no final de 2016 a vida lhe pôs à prova com um diagnóstico de câncer no sangue, ficou perdida, sem chão, sem saber o que fazer. Com medo de não ver meu filho crescer, especialmente porque sempre sonhou em ser mãe e a chegada do Lucas foi a maior alegria da sua vida. Com este diagnóstico em mãos só pensava nele, uma criança com oito anos sempre muito apegado à mãe. O medo lhe consumia, enfim, seu mundo no primeiro momento caiu. Sozinha, pensava, “não posso me entregar, tenho que ser forte e corajosa, tenho q enfrentar”. Então, decidiu, “não vou parar por nada nesta vida”, e seguiu em frente. Quando ainda estava em tratamento, hospitalizada, reinaugurou sua loja em um novo endereço, acompanhando tudo pelo aplicativo WhatsApp. Em meio a um transplante de medula óssea e 20 dias em um hospital, a fez rever a vida toda, pensar e repensar nos erros e acertos, tomar decisões e assim foi.

Quando retornou do hospital para casa, pode retornar às suas atividades e seguir com a vida. O lema da nossa homenageada é: “viver o hoje, aproveitar cada momento, valorizar as pequenas coisas, estar com o filho, com a família e amigos.” Ela complementa, “a doença sem dúvida me fez mais forte”.

Assim, segue firme nos seus propósitos, se aproximou de Deus e sabe que tudo tem um por que, e tem certeza que em algum momento vai entender o significado disso tudo. “Vamos viver intensamente, nem eu e nem ninguém tem certeza de como será o amanhã, a única certeza que eu tenho é que hoje eu estou bem e viva, e que eu vou fazer do tempo que ainda tenho por aqui, o melhor já vivido, podem ter certeza”, ressaltou Simone.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram