Alunos apresentam trabalhos na 16ª Feira Brasileira de Ciências em São Paulo


Dois trabalhos de Palotina e dois de Maripá foram apresentados na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que aconteceu de 13 a 15 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), na capital paulista. Os trabalhos foram destaques na Feira de Ciências e Tecnologia (Fecitec), promovida pela Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina.

Confira os trabalhos apresentados:

Colégio Cecília Meireles - Trabalho “Efeitos na germinação e desenvolvimento de plantas de Glycine max L. e Zea mays L. tratadas com extrato aquoso de Brugmansia suaveolens L. in vitro e in vivo”, de autoria das estudantes Amanda Azevedo de Faria, Fernanda Cardoso Hwang e Isabelle Berno Cecluski, sob orientação do professor Fernando Furlan.

Colégio Gabriela Mistral - Trabalho “Utilização da quitosana na conservação da laranja na pós-colheita”, apresentado pelos estudantes João Pedro Silvestre Armani, Lucas Bernardi Beninca e Pedro Arthur Maroso Pelanda, sob orientação das professoras Carlise Debastiani e Samaila Pujarra.

Colégio Estadual PIO XII - Trabalho "Viabilidade do uso do farelo do sabugo de milho como isolante térmico e acústico na fabricação de telhas", dos alunos Maria Fernanda Baumann e Matheus Thim, sob orientaçao de Adriana Cristina Baumann.

Colégio Estadual PIO XII - Trabalho "Estufa Inteligente", dos alunos Gabriel Angelo Cerutti e Giovane Martins Petruno, orientado por Roselaine Lioa Rohling e coordenado por Clayton Gilmar Zils.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram