Banda Megalomaníacos vai apresentar rock autoral no festival LollaPalota 2017


No dia 2 de dezembro será realizado em Palotina o festival de rock LollaPalota 2017, com apresentações de bandas cover e autorais de Palotina e região. O evento será no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, começando à tarde. Entre as bandas autorais que apresentarão seu trabalho, destaque para a Megalomaníacos.

A banda teve início em 2016 através da fusão das mentes de Geronimo Fernandes (guitarra/vocal) e Leonardo Misturini (bateria/vocal), com objetivo de gravar composições concebidas quando os garotos eram mais jovens. A vida da música acabou apresentando Felipe Cordeiro, que veio a se tornar o segundo guitarrista da banda. Heron Sales assumiu o contrabaixo em 2017.

Um bom-humor musical, espontaneidade, feeling, cabelos ao vento e, acima de tudo, divertir-se com a música, são os lemas da banda, que se uniu com o intuito de difundir a sonoridade brasileira da nova geração, numa região onde a cultura de bandas autorais é pouco explorada. Aquele som para viajar, em todos os sentidos da palavra.

O show da Megalomaníacos é extremamente explosivo, transformando o ambiente e o espaço com músicas autorais vindas de experimentos sintéticos e analógicos. A banda carrega fortes influências do rock clássico, progressivo e da psicodelia technicolor dos anos 60 e 70, combinadas com elementos de blues, soul, funk, stoner, pop e synths dos anos 80. Degustam de Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple e Funkadelic, mas também bebem de fontes mais recentes, bandas como Them Crooked Vultures, Thee Oh Sees, Flaming Lips e Pond. Porém os músicos não se deixam limitar por rótulos. Suas influências de musicalidade brasileira e latina também podem ser percebidas nas canções apresentadas pelo quarteto.

Atualmente a banda está apresentando seu primeiro EP, que foi lançado em setembro de 2017 pela Gravadora Magnólia. O segundo EP já tem data de lançamento prevista para janeiro de 2018, e atualmente está em fase de produção. Pode-se ouvir os Megalomaníacos em diversas plataformas digitais como Spotify, Deezer, Youtube, iTunes, etc.

Os Megalomaníacos buscam tocar em festivais alternativos, como o LollaPalota, palco onde podem se expressar e tornar cada momento único. É uma honra para os integrantes poder levar a galera para além do que se pode imaginar.


Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram