Alunos auxiliam na recuperação de nascentes em Maripá


O Comitê Gestor do Programa Cultivando Água Boa realizou no último dia 7, mais uma ação do Projeto Encontros e Caminhos. Em conjunto com os alunos do 6º, 7º e 8º ano dos Colégios Estaduais Pio XII e Castro Alves, a atividade “Recuperação de Nascentes” foi colocada em prática nas propriedades dos maripaenses Alvenir Kolcinski e Arlindo Burg. Além da recuperação de nascentes, também foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas.

De acordo com o chefe da Emater de Formosa do Oeste, Valmir Cardoso Pereira, que liderou a atividade, iniciativas como esta são fundamentais para contribuir para um meio ambiente melhor. “Maripá é privilegiado por ter um poder público que apoia estas ações e com pessoas realmente engajadas. A cada atividade que é realizada e a partir da participação dos alunos, podemos ampliar a divulgação da prática e motivar mais pessoas para que se unam à causa”, ressalta.

Para a professora Rosangela Barbosa, que acompanhou a turma do 7º A do Colégio Pio XII, a ação permite que os alunos vivenciem o processo na prática. “Estamos trabalhando em sala de aula sobre a necessidade e importância de conservação da água, e a atividade possibilitou que eles participassem ativamente e acompanhassem cada etapa do processo de recuperação das nascentes, transferindo para a prática o que foi aprendido nas aulas”, destaca.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram