© 2017 por "Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda."

Acadêmico de agronomia da UFPR vai para Estônia através de programa de intercâmbio


Motivado pela busca de expandir conhecimentos e adquirir novas experiências pessoais e profissionais, o aluno do curso de Agronomia do Setor Palotina da UFPR, Felipe Eduardo Bauer, ingressou no programa de Mobilidade Acadêmica em parceria com o programa Erasmus e partiu neste mês de agosto, através do intercâmbio, para Estônia, país situado na costa oriental do mar Báltico, no norte da Europa. De acordo com o acadêmico, suas expectativas gradativamente estão sendo atendidas, em uma experiência rica e desafiadora na Estonian University of Life Sciences.

Até fevereiro de 2018 Felipe residirá em Tartu, a segunda maior cidade da Estônia, que tem cerca de 100 mil habitantes e é considerada uma capital universitária, pois abriga vários estudantes da Europa e do mundo inteiro. Ela também é uma cidade histórica e ao mesmo tempo moderna, por ter aproximadamente 1000 anos, e ter uma boa acessibilidade.

O Programa de Mobilidade Acadêmica é recomendado por Felipe para alunos que buscam ter uma experiência rica, com novidades e desafios. "É necessário se adaptar ao lugar, estudar e se preparar para apresentações e provas. É uma oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas de diversos lugares do mundo com culturas diferentes, conta o estudante.

Reportagem publicada na edição de 29 de setembro da Folha de Palotina


Folha de Palotina e região