Projeto ‘Adote um Aluno’ busca dar esperança a crianças carentes


Com foco na educação e com objetivo de dar mais oportunidades para crianças carentes, o projeto Adote um Aluno atua em Palotina e no Brasil inteiro com a finalidade de acolher crianças em situação de fragilidade. As crianças recebem a educação escolar, além de ensino profissionalizante, e recebem também alimentação e ensino de valores. Em Palotina, crianças são atendidas de segunda à sexta com atividades na sede da ONG Casa de Maria – Lar de Apoio, que fica no Bairro BNH.

O projeto Adote um Aluno foi lançado na metade de 2017 e já possui empresas e pessoas que contribuem mensalmente com valores a partir de R$ 20,00. “Atualmente cuidamos de mais de 6 mil crianças e jovens, tendo por finalidade acolher sempre as mais necessitadas, carentes, pobres, doentes, desnutridas e em situação de abandono”, diz o presidente da ONG, Wânder L. de Melo

As atividades do projeto são desenvolvidas com auxílio de professores capacitados e diplomados, assim como religiosos que também atuam no ensino e que comungam do espírito de cooperação e de construção de um mundo melhor, através do amor e da educação. Com o apoio de uma nutricionista voluntária, as crianças e jovens realizam refeições regulares no local.


Posts recentes

Ver tudo

Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram